Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Verê: população acompanha encontro com coordenação do Samu 192 Sudoeste

Crédito: Assessoria de Imprensa de Verê
O Samu 192 Sudoeste esteve em pauta no município de Verê no último dia 7, sexta-feira. Confira a matéria publicada no site da Prefeitura de Verê, disponível também no seguinte link ww.pmvere.pr.gov.br/home.php?pg=noticia_completa&dados=


Post: 13/06/2013 - 18h43min
VERÊ
GRANDE PÚBLICO ACOMPANHA ENCONTRO COM DIRETORES DO SAMU 192
Assessoria de Imprensa Verê e Daiana Patrícia Ass. Samu.

   O prefeito Adão carlos dos Santos, juntamente com o vice prefeito Antenor Cogo, vereadores, lideranças além de um grande número de pessoas, a maioria delas ligadas a área de saúde em Verê, acompanhou na última sexta feira,as explanações feitas pela coordenadora do Ciruspar, Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná que administra toda a estrutura do Samu, Kelly Cristine Custódio. Além dela também estiveram presentes ao encontro realizado em Verê, o prefeito de Coronel Vivida Fernando Gugik e o coordenador médico do Samu 192 Sudoeste, Gilmar Alberto Abegg, falando sobre a atuação do Serviço no Sudoeste.
   O Samu completou  100 dias de atendimento, amparado por quatro anos de organização e de cumprimento ás burocracias e leis. Passou pela fase de organização e inclusão dos  municípios, para a criação do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar).
   Além da  realização do  concurso público e os demais testes seletivos,a estruturação das bases, o treinamento das equipes e a preparação de todo o material, dão  suporte ao atendimento e salvamento de vítimas.
  O Samu 192 Sudoeste está disposto em dez bases Descentralizadas e mais a Central de Regulação, que atende a todos os chamados feitos para o 192, de todo o território sudoestino.
   A eficiência do Samu, foi muito elogiada por todos, especialmente pelos médicos presentes ao encontro. Segundo o Dr. João Francisco Ciocari, por mais de uma oportunidade ele teve de recorrer aos serviços do Samu no atendimento de pacientes graves, e foi prontamente atendido. Ele agradeceu e parabenizou os coordenadores pela organização e seriedade na condução dos trabalhos frente a rede de urgências.
  Conforme os números apresentados por Kelly, em 100 dias de atuação,já são mais de 14.000 chamadas feitas ao 192 e quase 9 mil atendimentos feitos à população dos 42 municípios do Sudoeste.


   O coordenador médico do Samu 192 Sudoeste, Gilmar Alberto Abegg lembrou que  o serviço ainda está em busca de mais profissionais de medicina para completar o quadro, contudo salienta que “muitas vidas foram salvas. Tivemos problemas e óbitos, mas no geral o Samu está fazendo grande diferença na saúde da população”, pontuou.

Nenhum comentário: