Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Samu 192 Sudoeste do PR implanta Boletim para Imprensa



A disponibilização de novos relatórios internos por parte do Ministério da Saúde desde a última quinta-feira (6), através do Sistema SR Samu/Datasus, possibilitou ao Samu 192 Sudoeste dispor de novas estatísticas, com informações mais detalhadas, como a origem dos trotes, divulgada na última sexta-feira (7). Diante da demanda própria dos meios de comunicação sudoestinos, desde então, a Assessoria de Imprensa do Consórcio da Rede Intermunicipal de Urgência do Sudoeste do Paraná (Ciruspar) e a coordenação do projeto tem trabalhado na convergência de algumas informações que possam municiar a imprensa com os atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Sudoeste do Paraná.
Chegamos ao “Rede Samu 192 Sudoeste do PR – Boletim da Assessoria de Imprensa”, que será gerado manualmente a partir do acesso ao sistema da Central de Regulação, compilado, e enviado diariamente aos meios de comunicação.
Em que pese ainda não haver dados específicos de sexo e idade da vítima, o boletim informará as ocorrências por: município, total de ocorrências no período, especialidades, tipo, motivo e quantidade.
À medida que o sistema do Ministério da Saúde disponibilizar dados mais específicos, prevê-se aperfeiçoar o boletim do Samu 192 Sudoeste.

Como funcionará o envio
Neste primeiro envio, seguem dois boletins de uma sequência de dias, de 1º a 7 de junho; e de 8 a 11 de junho.
Planeja-se coletar e compilar os dados de segunda a sexta-feira, a cada 24 horas, ou seja, entre 14h e 15h, enviando diariamente todas as ocorrências das 14h de ontem até às 14h de hoje.
Na segunda-feira, o boletim irá congregando as ocorrências do final de semana, das 14h de sexta até as 14h de segunda-feira.
A partir desta quarta-feira (12), serão enviadas as atualizações a cada 24 horas, nos dias úteis.

Disponibilização
O Boletim para a Imprensa será enviado para o Mailing que a Assessoria de Imprensa do Samu 192 já dispõe, mas novos endereços eletrônicos podem ser informados ao samu192sudoeste@yahoo.com.br
A partir da próxima semana, 17/06, o boletim também será carregado no blog do ciruspar no endereço http://ciruspar.blogspot.com.br/ e poderá ser baixado direto pelos profissionais dos meios de comunicação.

Daiana Pasquim – DRT/PR 5613
Assessora de Imprensa
Samu 192 Sudoeste do Paraná
(46) 3902 1338


Nenhum comentário: