Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Saudade do Iguaçu dá curso intensivo de socorrista a funcionários



Capacitação para socorristas foi iniciativa tomada pelo próprio município de Saudade do Iguaçu. O prefeito Mauro Cenci  e a secretária de Saúde Francieli Davi Del Gasperin contrataram o Centro de Aperfeiçoamento em Pré-Hospitalar (CAPH), comandada na região pelo enfermeiro Jaça Koncikovski, também condutor socorrista do Samu 192 na Base Descentralizada de Palmas, para dar um curso intensivo de socorrista para os servidores públicos saudadenses. Isso deve agilizar a cobertura à população, uma vez que a maioria dos casos de emergência e Saudade é atendida pela Base Descentralizada de Chopinzinho.
Agora os próprios funcionários do município estão treinados para dar o primeiro atendimento, quando necessário, somando com o padrão de atendimento do Samu 192.
“A administração de Saudade do Iguaçu, juntamente com a secretaria de saúde, estão de parabéns pela iniciativa, capacitando seus funcionários para proporcionar um atendimento pré-hospitalar compatível com o atendimento do Samu. A turma está de parabéns alunos aplicados e com boa vontade de ajudar ao próximo”, salientou o enfermeiro e instrutor Jaça Koncikovski.

Legenda
Turma de Socorristas de Saudade do Iguaçu - PR

Daiana Pasquim – DRT/PR 5613
Assessora de Imprensa
Samu 192 Sudoeste do Paraná

(46) 3902 1338

Nenhum comentário: