Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Nova Esperança do Sudoeste faz treinamento com Samu 192


 Daiana Pasquim
A qualificação das equipes das Secretarias Municipais de Saúde para agir em parceria com o Samu 192 Sudoeste chegou em Nova Esperança do Sudoeste. Condutores, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos do município interagiram com os socorristas do Samu.
Com esse treinamento junto as secretarias municipais de saúde, os primeiros socorros e atendimentos de emergência chegam mais rápido a toda população do Sudoeste no menor tempo possível. O Samu está disposto no Sudoeste em dez bases descentralizadas para cobrir os 42 municípios, por isso muito pode ser feito pelas próprias equipes de saúde municipais.
Esse treinamento em Nova Esperança do Sudoeste segue os moldes já realizados em Enéas Marques, em 25 de maio; e em 31 de maio junto à Secretaria Municipal de Saúde de São João, envolvendo ainda as equipes municipais de Saudade do Iguaçu e Sulina. Em todas essas ocasiões, o coordenador de enfermagem do Samu 192 Sudoeste, Gerson Luiz Leonarski e sua equipe da vão trocar experiências com os profissionais dos municípios. O crescimento para ambas as equipes é visível.
Na próxima semana, a qualificação com municípios será em Bom Jesus do Sul. A meta é que aconteça em todos os municípios onde não há base do Samu 192.

Daiana Pasquim – DRT/PR 5613
Assessora de Imprensa
Samu 192 Sudoeste do Paraná

(46) 3902 1338

Nenhum comentário: