Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Samu atende a Acidentes com motos em parceria com Bombeiros de Dois Vizinhos



Samu 192 faz atendimentos e encaminha para hospitais referência. Salvamentos ocorrem também em parceria com os bombeiros de DV

Acidentes graves de moto e socorros prestados rapidamente marcaram a cidade de Dois Vizinhos nesta sexta e sábado (25). Um deles foi o que L.L, 25, colidiu sua moto às 15h41 desta sexta-feira (24), na rodovia que liga Dois Vizinhos a São João, próximo ao acesso a Unisep, onde o rapaz trabalha. A moto colidiu com a lateral do carro e o motociclista voou da moto, caindo sem capacete e sofrendo um TCE grave.
Os populares acionaram o socorro imediatamente, ligando para o 193. O Corpo de Bombeiros, ao saber da gravidade do caso, acionaram também o 192, uma vez que pela Central de Regulação os profissionais de saúde do Samu são orientados pelo médico regulador, para tomar a melhor conduta. O condutor socorrista Romeu Santoro e a técnica de enfermagem Edina Oliveira chegaram ao local dois minutos após os bombeiros, que já estavam estabilizando a vítima, pranchando e imobilizando. Edina acompanhou os bombeiros em sua ambulância verificando os sinais vitais do motociclista, que foi encaminhado para o Hospital São Judas, de Dois Vizinhos.
Logo em seguida, por avaliação do médico do hospital atestando a necessidade de UTI, mais uma vez a Central de Regulação do Samu 192 Sudoeste foi acionada e o médico regulador ordenou o deslocamento da Unidade de Suporte Avançado (ambulância UTI) da Base Descentralizada de Francisco Beltrão, para transferir o motociclista do São Judas para o Hospital Regional de Francisco Beltrão.
“Essa situação foi bem grave, mas o trabalho teve um resultado legal, porque os bombeiros estavam juntos conosco. Trabalhamos muito em parceria aqui em Dois Vizinhos. Sempre que possível a gente se visita e troca essas informações”, comentou o condutor Romeu Santoro.
Outro caso de atendimento a motociclista realizado pela Base Descentralizada de Dois Vizinhos foi no sábado a noite, a um homem que havia bebido e resolveu para a moto no acostamento, pois não conseguia conduzir direito. Ele foi encontrado com sinais de hipotermia e encaminhado para o Hospital ProVida, de Dois Vizinhos.
Outro atendimento a motociclista em estado grave feito pelo Samu em Dois Vizinhos foi a R.F. Ele foi estabilizado e estava sendo levado pela ambulância para o Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas morreu durante o deslocamento.

Daiana Pasquim – DRT/PR 5613
Assessora de Imprensa
Samu 192 Sudoeste do Paraná
(46) 3225 2731 - 8802 5546



Nenhum comentário: