Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Funções do médico intervencionista e regulador do Samu 192



O médico regulador atende a todas as emergências informadas ao 192, logo em seguida do TARM, que identifica o solicitante

O médico intervencionista/regulador é a autoridade sanitária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que decide todas as condutas de atendimento:
- Deve exercer a regulação médica pré-hospitalar e inter  hospitalar.
- Conhecer a rede de serviços da região.
- Manter uma visão global e permanentemente atualizada dos meios disponíveis para o atendimento pré-hospitalar e das portas de urgência, checando periodicamente sua capacidade operacional.
- Recepção dos chamados de auxílio, análise da demanda, classificação em prioridades de atendimento, seleção de meios para atendimento (melhor resposta), acompanhamento do atendimento local, determinação do local de destino do paciente, orientação telefônica.
- Manter contato diário com os serviços médicos de emergência integrados ao sistema.
- Prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, quando indicado, realizando os atos médicos possíveis e necessários ao nível pré-hospitalar nas unidades fixas ou móveis da área de abrangência do serviço, exercer o controle operacional da equipe assistencial.
- Fazer controle de qualidade do serviço nos aspectos inerentes à sua profissão;
- Avaliar o desempenho da equipe e subsidiar os responsáveis pelo programa de educação continuada do serviço.
- Obedecer às normas técnicas vigentes no serviço.
- Preencher os documentos inerentes à atividade do médico regulador e de assistência pré-hospitalar.
- Garantir a continuidade da atenção médica ao paciente grave, até a sua recepção por outro médico nos serviços de urgência; obedecer ao Código de Ética Médica.
- Participar obrigatoriamente dos cursos de treinamento e aperfeiçoamento (re-certificação periódica).

Venha ser médico do Samu
O processo seletivo está aberto pelo Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar) para contratar médicos que possam atuar no Samu, sendo dez vagas para Pato Branco, quatro para Chopinzinho e uma para Realeza. A contratação é para plantão de 12 horas, com salário de R$ 4.265,20.
As inscrições deverão ser feitas na sede do Ciruspar, localizada na Rua Assis Brasil, 622, Bairro Vila Isabel, em Pato Branco, até as 17h30 do dia 24/05/2013, ou através do envio de e-mail com a documentação exigida digitalizada, para o seguinte endereço eletrônico: fernanda.ciruspar.adm@hotmail.com, até as 23h59 do dia 24 de maio. O resultado será divulgado no jornal Diário do Sudoeste, no dia 28.

Daiana Pasquim – DRT/PR 5613
Assessoria de Comunicação
Samu 192 Sudoeste do Paraná
(46) 3225 2731

Nenhum comentário: