Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aerp Sudoeste apoia campanha “Quando e como chamar o Samu 192”






A Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), na pessoa do vice-presidente da região Sudoeste, Adir Joel Seleski, está apoiando a Campanha “Quando e como chamar o Samu 192” – 4 Spots para rádios. Trata-se de uma divulgação de utilidade pública sobre como fazer bom uso do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192) Sudoeste do Paraná.

A Assessoria de Imprensa do Samu produziu quatro spots e os repassou para a Aerp Sudoeste, encarregada de enviá-los para todas as emissoras de rádio sudoestinas. São textos e tempos diferentes, sendo: Spot 1 – “Samu 1 – Disque 192”; com 37 segundos. Spot 2 – “Samu 2 – Responda ao médico”; tem 49 segundos. Spot 3 – “Samu 3 – Não ao trote”; tem 30 segundos. E Spot 4 – “Samu 4 – Quando ligar”, com 59 segundos. A ideia é que as emissoras incluam os spots livremente em sua programação, transmitindo aos seus ouvintes.

É importante que todos saibam que o Samu 192 realiza atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita pelo 192.

Seleski afirmou que as emissoras de radiodifusão adotam como postura apoiar os órgãos públicos no sentido de repassar informações de utilidade pública para orientar a população.

A coordenadora do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), Kelly Cristine Custódio dos Santos acredita que, através das rádios, esta campanha possa atingir toda a população sudoestina de uma maneira bem positiva, para que todos passem a contar com o Samu em caso de emergência. Kelly enfatiza que ao ligar para o 192 informe seu nome e município, para que os profissionais do Samu possam prestar socorro o mais breve e corretamente possível.
A aproximação com a Aerp atende a sugestão levantada na Assembleia da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) no último dia 5, pelo prefeito de Ampére, Hélio Alves.

Áudios podem ser baixados também no canal da jornalista Daiana Pasquim, assessora do Ciruspar - Samu 192 Sudoeste, no Sound Cloud: https://soundcloud.com/daiana-pasquim


Daiana Pasquim – DRT/PR 5613
Assessoria de Comunicação
Samu 192 Sudoeste do Paraná
(46) 3225 2731  - 8802 5546



Nenhum comentário: