Boas vindas

Seja bem-vindo ao blog do Samu 192 Sudoeste do Paraná!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jovem de Mangueirinha capota por cinco vezes e enfermeira que passava aciona o Samu 192

Petiane Nunes, 23, mora em Mangueirinha e dirigia-se a Pato Branco

Há oito dias, o Renault Logan onde estava Petiane Nunes, 23 e sua mãe Rosangela Nunes capotou por cinco vezes próximo ao trevo de Mangueirinha, quando se deslocavam de sua cidade para Pato Branco, por volta das 7h30 daquela manhã. Petiane faz estágio de nutrição em Pato Branco, mas naquela manhã não conseguiu chegar, pois teve um traumatismo craniano leve, por isso, não se lembra em detalhes de nada, só o que lhe contam.
Na tarde desta quinta-feira (2), ela contou para a Assessoria de Imprensa do Samu 192 que dirigia o veículo na manhã daquela quinta-feira (25), quando na pista contrária um carro abriu para ultrapassar um caminhão, entrando em sua pista. “No susto, fui desviar e a gente capotou de lado de cinco a seis vezes. Não me lembro de nada. Só sei que quando acordei já estava dentro da ambulância do Samu. Fiquei por uns 20 minutos desmaiada e depois voltei com convulsão. Recebi atendimento e fiquei em observação na UPA de Coronel Vivida até as 17h. Almocei lá e tudo, foi feito Raio-X para ver se tinha algo quebrado na cabeça ou não. Só não foi feito ressonância magnética”, contou Petiane.
O acidente de Petiane e sua mãe é curioso, pois quando o Samu chegou o carro encontrava-se contra um barranco com as vítimas dentro do veículo, com banco inclinado. Provavelmente quem acionou o Samu e também prestou os primeiros socorros foi uma enfermeira que estava passando pelo local e prestou ajuda. Ela segurou a cervical de Petiane e com a chegada dos plantonistas da Base de Coronel Vivida, a técnica de enfermagem Thais Ansiliero e o condutor socorrista Sandro Dossena, foi verificado que o carro poderia tombar. Foi quando pediram ajuda de populares para segurarem o veículo enquanto os plantonistas fizessem a imobilização com Ked (colete) na vítima. Com a chegada dos bombeiros eles ajudaram na retirada dela do veículo. Petiane e sua mãe estavam de cinto de segurança e referiam dor de cabeça.
“O atendimento do Samu foi bem rápido, eles chegaram bem a tempo. A minha mãe teve um arranhão na perna, mas sente dores no braço e até marcou uma consulta no posto de saúde de Mangueirinha. A enfermeira que viu o acidente e parou para nos ajudar nem conseguimos saber o nome. Acreditamos que foi ela que chamou o Samu porque o meu celular estava na bolsa, mas com o capotamento foi celular para um lado e bolsa para o outro. Com certeza, foi outra pessoa que ligou para o 192”, narra Petiane, que agora tenta retomar a vida normal descansando em sua casa em Mangueirinha.

Daiana Pasquim – DRT/PR 5613
Assessora de Imprensa
Samu 192 Sudoeste do Paraná
(46) 3902 1338 – 8802 5546


A jovem de 23 anos ficou o dia todo em observação na UPA de Coronel Vivida

Nenhum comentário: