Equipe da Administração Municipal de Francisco Beltrão liderada pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto com a equipe de socorristas do Samu 192 Sudoeste da base Descentralizada de Francisco Belt |
Veja o álbum completo de fotos da visita, enviadas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em nosso facebook
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.392512164202070.1073741844.367326946720592&type=3&l=fa096e2651
Leia a notícia publicada hoje no Jornal de Beltrão encontrada também no seguinte link:
http://www.jornaldebeltrao.com.br/saude/servicos-do-samu-e-santa-alianca-sao-expostos-para-cantelmo-neto-e-secretarios-112169/
Serviços do Samu e Santa Aliança são expostos para Cantelmo Neto e secretários
O prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Cantelmo Neto (PMDB) reservou boa parte da manhã de terça-feira, 30 de abril, para conhecer o sistema de funcionamento da entidade Santa Aliança e do Samu 192 (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), localizados no bairro Miniguaçu.
Em ambas as visitas o prefeito Cantelmo Neto estava acompanhado dos secretários municipais Saudi Mensor (Administração), Ana Lúcia Manfrói (Assistência Social) e Rose Mari Guarda (Saúde).
Na Santa Aliança, Neto foi recepcionado pelo presidente, empresário Ênio Chiapetti, e pelos colaboradores da entidade, que funciona como um abrigo temporário aos moradores de rua e pessoas de passagem pelo município.
Um dos assuntos em pauta foi a preocupação com o encaminhamento das pessoas que são retiradas das ruas, além do funcionamento de um gabinete odontológico para atender os beneficiários da associação, proposta que prontamente recebeu apoio do governo municipal.
Após a visita à ONG, o prefeito, a secretária de Saúde Rose Mari Guarda e a diretora do Departamento de Assistência em Saúde, Dalva Zago, estiveram na base descentralizada do Samu, que funciona aos fundos do Parque de Exposições. Atuam na base descentralizada do Samu de Beltrão cerca de 45 profissionais, de várias especialidades. Estes funcionários trabalham em horários alternados durante a semana, prestando atendimento a pessoas acidentadas ou que tiveram problemas de saúde como infarto ou acidente vascular cerebral (AVC).
No local, a comitiva da prefeitura conheceu as condições em que está instalado o serviço de atendimento de urgência, que começou operar dia 21 de fevereiro. Neto destacou que a administração está repassando os valores integrais de receitas municipais, estaduais e federais para o Conselho Intermunicipal de Rede de Urgência do Sudoeste (Ciruspar), mantenedor do Samu.
(Notícia Jornal de Beltrão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário